Chat GPT 4.0: quais são as novidades? Conheça os novos recursos!

Se você já achou os recursos do Chat GPT 3.5 impressionantes, prepare-se para o Chat GPT 4.0! 

 

O upgrade da inteligência artificial trouxe recursos novos e capacidade de respostas ainda mais avançadas e precisas, além de oferecer mais segurança em relação a conteúdos proibidos!

 

Quer entender mais sobre essas novidades? Explicamos tudo nesse artigo! Continue lendo…

Clique na imagem para baixar o e-book Metodologias Ágeis, ou aqui.

 

Leia Também:

 

Novos recursos do Chat GPT 4.0

O Chat GPT 4.0 é a nova atualização da OpenAI e trouxe funcionalidades ainda mais avançadas. Confira as novidades: 

 

Recurso de imagem

Na antiga versão, era possível apenas utilizar textos como entradas. 

 

Agora, com o GPT-4, você pode enviar imagens e a inteligência artificial é capaz de reconhecer e analisar. 

 

Por exemplo, é possível enviar a foto de uma comida e pedir a receita ou, então, perguntar onde pode encontrar determinado objeto. Outro exemplo de aplicação foi enviar fotos de ingredientes da geladeira e pedir uma receita ao IA. 

 

Com esse recurso, você tem ainda mais possibilidades!

 

chat gpt-4

 

Respostas maiores

Enquanto o GPT-3.5 oferece respostas de até 3.000 palavras em média, a nova versão consegue gerar respostas de até 25.000 palavras — algo entre 100 e 200 páginas em um livro impresso. 

 

Dessa forma, você pode desenvolver outros formatos de materiais, como e-books, artigos extensos e pesquisas.

 

Raciocínio avançado

Agora, a ferramenta processa ainda mais dados e consegue resolver problemas cada vez maiores. Inclusive, o Chat GPT foi capaz de passar em exames bem exigentes, como o Exame da Ordem Uniforme e as Olimpíadas de Biologia. 

 

Além disso, ele melhorou seus modelos de linguagem, trazendo uma abordagem mais sofisticada e humanizada — aquela “linguagem robotizada” está ficando para trás.

 

Mais segurança

Uma das preocupações em relação ao Chat GPT era em relação à segurança das informações, já que a ferramenta respondia sobre tudo, incluindo conteúdo proibido. 

 

Após 6 meses, os desenvolvedores conseguiram reduzir em 82% a probabilidade de responder a solicitações de conteúdo proibido (antes eram 40%), então, trouxeram muito mais proteção. 

 

Para isso, eles aplicaram ações, como:

  • Treinamento com feedback humano: com o feedback dos usuários, é possível melhorar a segurança das respostas.

  • Melhoria contínua do uso no mundo real: conforme as pessoas utilizam, ele consegue aperfeiçoar as respostas automaticamente. 

  • Pesquisa de segurança assistida por GPT-4: os desenvolvedores utilizaram o próprio IA para criar dados de treinamento para ajuste fino do modelo.

 

Limitações do Chat GPT 4.0

Assim como o Chat GPT 3.5, a atualização também tem algumas limitações que os desenvolvedores trabalham para resolver. 

 

Uma delas são as chamadas “alucinações”, que são respostas desconexas ou incorretas fornecidas pela ferramenta. 

 

Além disso, outra limitação é em relação a preconceitos sociais. Considerando que ela utiliza dados e respostas de humanos, por vezes, ela também reproduz discriminações e intolerâncias. 

 

Quem terá acesso ao GPT-4?

Por enquanto, apenas o recurso textual está disponível para os assinantes e desenvolvedores de software. A funcionalidade de entrada com imagens ainda não foi liberada publicamente. 

 

Se você tiver interesse em assinar, o plano oferece respostas mais rápidas e prioridade no acesso de recursos e melhorias (como as novidades do GPT-4). Custa US$20 (em média, R$100) por mês.

 

Como organizações estão utilizando o GPT-4 para inovar

Diversas instituições enxergaram na inteligência artificial uma forma de trazer mais inovação para os seus clientes. Confira algumas empresas que estão utilizando os recursos da ferramenta:

 

Duolingo 

O famoso aplicativo de idiomas recorreu ao GPT-4 da OpenAI para oferecer conversação e feedback contextual sobre erros aos mais de 50 milhões de alunos que integram a plataforma por ano. 

 

Com isso, o estudante consegue conversar com a IA e receber respostas personalizadas. 

 

Be My Eyes

A inteligência artificial também virou uma importante ferramenta para trazer mais acessibilidade a deficientes visuais. 

 

Be My Eyes é uma tecnologia desenvolvida para auxiliar pessoas com baixa visão ou cegas a conseguirem cumprir atividades diárias, como andar do aeroporto ou reconhecer objetos. 

 

Para isso, eles contam com voluntários, mas, com o novo recurso de imagem do IA, será possível fazer isso instantaneamente. 

 

Governo da Islândia

Já têm governos utilizando os recursos do GPT-4 para ajudar em questões políticas e sociais. 

 

Hoje, a Islândia enfrenta um problema: com o turismo em expansão e o grande intercâmbio dos nativos para os Estados Unidos e a Europa, o idioma nacional, o irlandês, ficou arriscado de extinção.

 

A intenção é treinar a ferramenta para fornecer textos em islandês melhores e produzir traduções claras e corretas de forma consistente.

 

E então? O que achou das atualizações? Compartilhe esse artigo com alguém que está por fora das novidades!


 

Adicionar um comentário


Comentários