O Açolab

 

Conheça o laboratório de inovação aberta da ArcelorMittal, nossa atuação e as

oportunidades de parcerias, conexões e negócios. Venha fazer parte.

 


 

Criado em julho de 2018, somos o primeiro hub de inovação da indústria do aço do mundo. Atuamos para facilitar, organizar

e acelerar o processo de inovação na ArcelorMittal, com foco em projetos, cultura de inovação, relacionamento estratégico e investimento .

 

 

Nosso propósito é aumentar a competitividade da ArcelorMittal, viabilizando novos negócios e projetos de alto valor agregado em parceria com as startups e o ecossistema de inovação aberta, com foco no co-desenvolvimento de PoCs (Prova da Conceito) e MVPs (Mínimo Produto Viável).

Utilizando metodologias ágeis, testamos e validamos novas abordagens, comprovando ganhos potenciais e apoiando o roll-out (implementação) das soluções de inovação aprovadas. Para resolver uma dor, as startups podem se inscrever nos desafios abertos.

Caso não tenha um desafio aberto na vertical de atuação da sua startup ou projeto de pesquisa em inovação aplicada, você pode participar do Pitch Day mensal do Açolab.

Todos os meses, nosso time conhece as startups, empreendedores e pesquisadores que pediram conexão com o Açolab e a ArcelorMittal. Nesses encontros, buscamos oportunidades de conexão para diferentes frentes do negócio. Apresente sua solução inovadora. Conecte-se.

Nós somos especialistas em

cocriar inovação de resultado


 

Somos um espaço colaborativo, que incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Ao conectar startups, ICTs, estudantes, pesquisadores e empregados da ArcelorMittal geramos mais impacto.

Juntos criamos o futuro da indústria do aço e mineração. Venha fazer parte do Açolab.

ArcelorMittal: uma empresa com os olhos no mundo


 

A ArcelorMittal é líder mundial na produção de aço, com clientes em 160 países e unidades industriais em 18 deles. É o principal fornecedor de soluções em aço nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com P&D de ponta e amplas redes de distribuição.

A empresa faz um forte investimento em PD&I, com 11 centros de pesquisa em diversos países e também por meio de parcerias com o ecossistema de inovação aberta, incluindo startups, universidades e ICTs.

No Brasil, mantém parcerias estratégicas com o CIT-SENAI/FIEMG, centro de excelência em Tecnologia e Inovação para a indústria 4.0, e a Universidade de São Paulo (USP), com foco na construção civil 4.0.

No fortalecimento da inovação a partir da conexão interno-externo, criou em 2008 o primeiro hub de inovação aberta do aço do mundo, o Açolab.