Diversidade nas empresas gera mais inovação

Será que é possível unir diversidade e inovação? Durante nossa sexta edição do Açolab Talks foi provado que sim, é possível! E vimos como a diversidade nas empresas vem se tornando um diferencial competitivo para grandes corporações.

 

Clique na imagem para baixar o e-book de métodos ágeis, ou aqui.
 

Leia também: Como se preparar para ter ideias inovadoras

Leia também: Inovação como estratégia competitiva para as empresas

 

Diversidade e inovação
 

O Brasil é um país que abriga variedade em diversos aspectos, seja na cor dos brasileiros, na cultura de cada estado, na pirâmide etária do País, ou até mesmo na forma de se comunicar.

 

Vivemos em um ambiente de pluralidade, e isso define nossa forma de conexão com o mundo.

 

Trazendo a diversidade para dentro das organizações, estaremos garantindo que essa representatividade esteja refletida nos negócios, contribuindo para o futuro da empresa.

 

Reconhecer novas ideias de sucesso requer da gente um pouco mais de observação. Além disso, quanto mais percepções diferentes, mais ideias serão geradas. E será que isso dá resultado?

 

Desta forma, um estudo da Organização McKinsey & Company mostrou que empresas com diversidade étnica e racial têm 35% mais chances de ter rendimentos acima da média do seu setor.

 

E as empresas com diversidade de gênero, 15% mais. 

 

A ArcelorMittall não só acredita no potencial da diversidade como também investe em ideias inovadoras sugeridas pelos seus empregados.

 

Entender que as diferenças existem e que elas devem ser respeitadas é o primeiro passo para aceitar que o mundo mudou para melhor, e que conviver com realidades diferentes é um grande passo para o crescimento humano. Isso é levado a sério por aqui! 

 

Na sexta edição do Açolab Talks, tivemos um evento super especial que trouxe o tema ‘Inovação e Diversidade’, com a participação do Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert, e o triatleta Thiago Vinhal. Vamos conferir o que eles destacaram sobre o assunto?

 

Para Ricardo Garcia, o futuro das empresas depende da união entre diversidade e inovação.

 

“Diversidade é você ser convidado pra festa, inclusão é você ser chamado pra dançar. A gente percebe, claramente, que uma empresa diversa e inclusiva vai ser muito mais inovadora pela diversidade de pontos de vistas, de origens, de credos, de raça, e que isso tudo converge para uma empresa que vai construir mais, que vai criar mais e que vai atender melhor todos os seus stakeholders”. 

 

Thiago Vinhal relembra com orgulho a conquista do título de primeiro triatleta negro a competir em Kona.

 

“Eu tenho um lema de vida, eu acredito que sonho bom é sonho vivido, que quando a gente acorda ele não acaba. Alguns pontos marcantes pra mim é que realmente a vida me trouxe muitos ‘nãos’, muitas dificuldades. É um caminho de altos e baixos, mas quando você tem um sonho claro você sabe que tudo isso vai te deixar mais forte a partir do momento que você superar cada dificuldade”. 

 

Diversidade nas empresas

 

Sabemos que para alcançar a equidade de gênero e incluir mais pessoas LGBTQI+, negras e com necessidades especiais, precisamos entender que cada uma delas tem fundamental importância no ambiente de trabalho.

 

diversidade nas empresas

 

Por isso, a ArcelorMittal se preocupa em valorizar e incluir todos esses grupos a fim de agregar valores e compartilhar diferentes realidades para criar um espaço transformador. A individualidade de cada um respeitada.

 

E se você quiser saber como foi esse bate-papo, todo o conteúdo está disponível na íntegra na nossa playlist no YouTube. Clique para assistir nosso 6º Açolab Talks - Diversidade e Inclusão.

 

E a diversidade nas empresas ganhou mais um incentivo da ArcelorMittal, Diversidade & Inclusão agora é nome de gerência na empresa!

 

Adicionar um comentário


Comentários

Nenhum comentário