Já imaginou conversar com o Chat GPT? Com a IA de voz da OpenIA isso é possível!
O novo recurso é acessado com o GPT-4o e promete revolucionar ainda mais a sua interação com a inteligência artificial.
Indo além de simples respostas e comandos, a ferramenta está sendo cada vez mais humanizada, proporcionando uma experiência realista aos usuários. Venha conosco nesse conteúdo e descubra o que te espera nessa novidade…
Clique na imagem para baixar o e-book Metodologias Ágeis, ou aqui.
Leia também:
Como funciona a IA de voz da OpenIA?
Com a IA de voz da OpenIA, os usuários poderão interagir com o Chat GPT de maneira mais humanizada, como se realmente estivessem conversando com a inteligência artificial.
Diferente de outras assistentes conversacionais, como a Alexa ou a Siri, o modo de voz do GPT 4o possibilita comandos mais complexos, incluindo a mudança no tom ou adoção de estilos emotivos, quando for solicitado.
Será como se você realmente estivesse conversando com uma pessoa.
Inclusive, o modo voz já estava disponível anteriormente, mas separada em diferentes sistemas, causando um atraso na resposta. Com essa atualização, a interação com a IA de voz da OpenIA ficou mais rápida, pois os recursos estão unificados em um único modelo.
Quais são as possibilidades da IA de voz da OpenIA?
A IA de voz da OpenIA oferece aos seus usuários inúmeros recursos, proporcionando uma experiência ainda mais completa.
Dentre essas possibilidades, há a tradução em tempo real de conteúdos, incluindo conversas entre duas pessoas, que falam em dois idiomas diferentes — esse será um ótimo recurso para suas viagens internacionais, não é mesmo?
Além disso, o usuário consegue interromper a inteligência artificial para fazer mudanças em seu comando ou até mesmo adicionar novos pedidos, como uma variação no tom de voz e estilos.
A voz não foi a única capacidade melhorada, mas também a de interpretar imagens, como uma equação matemática, solucionando aquele problema.
Em um dos testes, por exemplo, foi solicitado que a ferramenta explicasse, como se fosse um professor, o passo a passo de como solucionar a equação visualizada, ao invés de apenas fornecer a resposta.
Outros recursos e novidades do GPT-4o
O GPT-4o introduz não apenas a IA de voz da OpenIA, com seus recursos melhorados, mas uma nova porta rumo à evolução dessa tecnologia.
Com essas mudanças na forma de interação da inteligência artificial, a empresa demonstra que a ferramenta pode ir além da automação residencial e geração de respostas, mas também se tornar parte da sua rotina.
Isso é possível a partir não apenas da IA de voz da OpenIA, mas também com seu recurso de imagem, permitindo que a ferramenta:
-
Analise dados e crie gráficos;
-
Converse sobre as fotos que você tira;
-
Análise e resuma arquivos;
-
Interpreta as antigas conversas e ofereça uma resposta a partir disso.
Além disso, a IA de voz da OpenIA consegue realizar atividades como cantar uma canção de ninar ou interagir com seu animal de estimação, de uma forma completamente humanizada.
A ferramenta também te ajuda a se preparar para uma entrevista de emprego, oferecendo conselhos que vão melhorar seu desempenho, bem como treinar um novo idioma, facilitando seu aprendizado.
Falando nisso, a IA de voz da OpenIA suporta mais de 50 idiomas, tornando o recurso ainda mais universal e expandindo as possibilidades de uso.
Como fica a segurança dos meus dados?
O desenvolvimento da IA de voz da OpenIA anda lado a lado com a otimização das medidas de segurança dessa ferramenta, que busca fornecer proteções nas saídas de voz.
Além disso, a empresa está constantemente realizando avaliações de segurança cibernética, as quais constataram que o GPT-4o não tem pontuação acima do risco Médio em nenhuma categoria.
A ferramenta também foi testada por mais de 70 especialistas de diferentes áreas, incluindo psicologia social e justiça, que identificaram os riscos potenciais do recurso — essas análises foram consideradas para a melhoria da segurança de interação.
Quando a IA de voz da OpenIA chega ao Brasil?
A IA de voz da OpenIA e os recursos de imagem já estão disponíveis com o GPT-4o, inclusive, gratuitamente para todos os usuários — contudo, o acesso ilimitado apenas está disponível aos assinantes.
Desse modo, você já pode aproveitar essa tecnologia e se surpreender com suas possibilidades!
E o Voice Engine? O que seria essa ferramenta?
O Voice Engine é um sintetizador de voz desenvolvido em 2022 pela OpenIA e testado por um grupo restrito de pessoas em razão de sua capacidade de “clonar” uma voz a partir de uma amostra de 15 segundos.
A partir desse aprendizado, a inteligência artificial conseguiria transformar um comando de texto em uma fala realista e ainda mais natural — afinal, estaria usando a voz de uma pessoa.
Ainda que possua aplicações bem úteis, como assistente de leitura para crianças ou pessoas que não saibam ler, o recurso possui alguns riscos, especialmente se usado da forma errada.
Por exemplo, a ferramenta poderia ser usada para criar declarações falsas, a partir da clonagem de voz de pessoas de autoridade ou até mesmo para aplicar golpes financeiros, como pedir dinheiro se passando por alguém.
A boa notícia é que a OpenIA está tão ciente desses riscos que anunciou que a ferramenta apenas estará disponível quando a empresa conseguir adotar todas as medidas de segurança possíveis para impedir que a Voice Engine seja usada incorretamente.
Por enquanto, apenas um grupo restrito de parceiros possui acesso ao recurso, que continua em fase de testes.
Já estava sabendo da IA de voz da OpenIA? Compartilhe com alguém que vai amar essa novidade!