Você já está sabendo da novidade? Após abalar a internet com o ChatGPT, a empresa anunciou mais uma ferramenta: o buscador da OpenAI!
Basicamente, essa tecnologia funcionará como um mecanismo de busca conectado a internet, capaz de fornecer informações e dados em tempo real.
Mas… qual a diferença para as respostas do ChatGPT?
Acontece que esse queridinho funciona na lógica de chatbot e não é conectado a internet em tempo real, oferecendo respostas únicas para as perguntas.
Com o buscador da OpenAi, seus 180 milhões de usuários poderão se manter ainda mais atualizados, bem como contar com um mecanismo de busca mais inteligente.
E como fica o Google nessa história?
Ainda que o Google seja o mecanismo de busca mais usado no mundo, o ChatGPT não fica para trás em quesito de popularidade.
Afinal, a ferramenta lidera o mercado de AI generativa, com seus mais de 180 milhões de usuários.
Desse modo, a tendência é que o buscador da OpenAi também conquiste muitos corações e consiga bater de frente com esse império da tecnologia.
Ah! A OpenAi não é a única grande empresa interessada em desenvolver um buscador inteligente, que consiga competir nesse mercado.
A Microsoft também está planejando um novo modelo de AI, mesmo sendo um dos investidores e conselheiros da OpenAI.
Sem falar que esse movimento é uma defesa ao crescimento da startup de AI Perplexity, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, e que também está construindo um buscador inteligente.
Agora, só nos resta esperar quem conseguirá dar o próximo passo primeiro e conquistar os usuários.
Mas, e você? Está ansioso para usar o buscador da OpenAI?