Revolução tecnológica o impacto no seu futuro

Como você se relaciona com todas as novas tecnologias inovadoras? Já pensou que 20 anos atrás ninguém imaginaria que um simples aplicativo poderia te colocar em contato por vídeo, direto do celular, com várias pessoas ao mesmo tempo? Daí veio a revolução tecnológica.

 

Isso vale para a maioria dos serviços e ferramentas que usamos atualmente, um único aplicativo consegue atender praticamente todas as nossas necessidades, isso porque a forma como as coisas foram condensadas em uma só, agilizam (muito) seu tempo utilizando aquele produto. 

 

Clique na imagem para baixar o e-book de métodos ágeis, ou aqui.

 

Leia também: Indústria e tecnologia, os impactos do 4.0

Leia também: 5 paradoxos da inovação para driblar

 

Revolução tecnológica em curso

 

revolução tecnológicaPor exemplo, no aplicativo Instagram é possível não só postar, mas editar, inserir texto e até mesmo publicar vídeos ao vivo, tudo pelo celular. Já nas antigas câmeras, filmadoras e fotográficas, só era possível realizar um único tipo de função.

 

O que queremos dizer é que o mundo está em constante evolução tecnológica, e a forma como nos relacionamos com essas mudanças pode ser a chave principal para o nosso sucesso.

 

Para refletir sobre a revolução tecnológica e como ela afeta a nossa vida, convidamos dois entusiastas desse assunto: Lucas Penna, gerente geral de Tecnologia e Melhoria Contínua da ArcelorMittal Aços Longos, e Amure Pinho, ex-presidente da Associação Brasileira de Startups.

 

Quanto mais habituados às novidades, mais rápido vamos entender que elas são necessárias para o nosso futuro.

 

“Qualquer mudança que a gente acompanha na tecnologia, tudo que acontece com a gente hoje, quando percebemos já é tarde demais. É como o tsunami, quando ele tá nascendo lá no meio do oceano, depois de um terremoto, ele vem calmo a maior parte do tempo por conta da distância, mas à medida que o encurtamento do solo vai se aproximando ele vira uma grande onda”, comenta Amure ao exemplificar como funciona a velocidade da inovação

 

Grandes transformações também atingem o aço

 

Tudo está se movimentando muito rápido e a cada vez que surgem novas necessidades no cotidiano das pessoas, as empresas precisam atender esses novos desafios: “A gente no Brasil tem que ter a capacidade de vender para o mundo inteiro, concorrer com quem quer que seja em um mundo cada vez mais sem barreiras”, explica Lucas. 

 

Quem quer garantir o futuro precisa se acostumar com o que é novo

 

Essa evolução começa na nossa consciência, quando entendemos que precisamos nos relacionar com cada ramificação que envolve o universo da inovação. “Nos próximos anos, a grande verdade é que essa transformação que a gente tem visto vai ser ainda mais impactante”, reforça Amure.

 

A ArcelorMittal acredita que a inovação é o principal passo para a cocriação do novo hoje. Por isso, investimos em conhecimento e aprendizado em cada Açolab Talks. Clique para assistir nosso 4º Açolab Talks - Relacionamento com o ecossistema (o futuro da inovação), na nossa playlist no YouTube.

 

Um papo imperdível sobre revolução tecnológica, futuro e indústria!

 

Adicionar um comentário


Comentários

Nenhum comentário