Criptoverso: o que é e que revolução é essa

Você ainda não conhece o Criptoverso?

 

Somente no Brasil, investidores já aplicaram mais de R$ 2 bilhões em fundos de criptomoedas, aumentando as expectativas sobre essa moeda digital que mesmo não sendo novidade é um dos maiores fenômenos atuais no mercado financeiro.

 

Além disso, essa movimentação positiva no mercado abre cada vez mais as portas para o domínio do Criptoverso sobre as relações econômicas — tanto no mundo digital, como no físico.

 

Quer entender melhor como funciona essa revolução? Continue lendo esse conteúdo até o final!

 

Clique na imagem ou aqui para apresentar sua startup ou inovação aplicada para o Açolab ArcelorMittal.

 

Leia também: Açolab ArcelorMittal - NFTs e Digital assets: o que é e como fazer 

Leia também: Açolab ArcelorMittal - Tecnologia assistiva: descubra como aumentar a inclusão social

 

O que são criptomoedas?

 

Antes de entender o que é o criptoverso, vamos descobrir o que são os elementos por trás desse conceito.

 

Isto é, as criptomoedas! 

 

Elas são moedas digitais descentralizadas, desenvolvidas através de sistemas avançados de criptografia, que utilizam as redes de blockchain.

 

Além de serem altamente seguras, outra característica básica dessas moedas é que elas somente existem no mundo virtual e não são emitidas por nenhum governo ou Estado — como acontece com o dólar, real e euro.

 

Mesmo sendo menos popular que o bitcoin (outra moeda digital), as criptomoedas são mais antigas, tendo sua primeira descrição sido realizada em 1998, por Wei Dai.

 

Você sabe o que é blockchain?

 

Como a tecnologia Blockchain está envolvida no desenvolvimento das criptomoedas, trouxemos abaixo o seu conceito.

 

Essa tecnologia trata-se de um sistema utilizado para rastrear dados enviados e recebidos no mundo digital.

 

Para isso, são gerados blocos de dados — os quais contém todas as informações sobre as ações que serão rastreadas — sendo que esses pedaços de códigos estão conectados em formato de corrente.

 

O conceito de blockchain surgiu em 2008 e foi fundamental para o desenvolvimento não somente de criptomoedas e bitcoins, como também de outras tecnologias, como:

 

  • Transações financeiras;

  • Comercialização de filmes;

  • Rastreamento de encomendas;

  • Validação de documentos.

 

criptoverso: mão masculina segurando uma carteira com três moedas digitais posicionadas em cima.

Qual o conceito de Criptoverso?

 

O conceito de criptoverso está relacionado à expansão da utilização dessa moeda digital nas relações comerciais diárias.

 

Por exemplo, atualmente, a tecnologia de cashback em criptomoeda já é um fenômeno entre as empresas, que oferecem aos seus clientes esse tipo de moeda ao invés do tradicional real — aumentando o interesse das pessoas sobre a cripto.

 

Além do mercado financeiro propriamente dito, o criptoverso também está dominando outros setores econômicos, como o mercado imobiliário!

 

O empresário brasileiro Roberto Justus, por exemplo, aproveitou essa nova oportunidade para adquirir um imóvel em Miami, utilizando criptomoedas.

 

Inclusive, as moedas digitais já são utilizadas em transações imobiliárias desde 2014, pela construtora Tecnisa.

 

Qual a relação entre o Criptoverso e o Metaverso?

 

Um dos maiores objetivos do Metaverso é eliminar as fronteiras físicas, através da imersão em uma realidade virtual paralela, capaz de conectar pessoas em todo mundo.

 

Para isso, essa tecnologia possui uma camada fundamental: a descentralização.

 

Ou seja, ao invés de concentrar o Metaverso em apenas uma ou pouquíssimas empresas, a tecnologia será desenvolvida através da co-criação entre empreendedores e inovadores.

 

Como o criptoverso também possui como uma das suas principais características a descentralização — visto que não é regulamentado nem administrado por nenhum país — ambos universos poderão se conectar.

 

Desse modo, é esperado que as criptomoedas sejam grandes aliadas das relações de compra que serão realizadas no Metaverso, proporcionando um comércio internacional super prático.

 

Ademais, devido ao sistema de criptografia envolvido na criação dessas moedas digitais, todas essas transações possuirão a proteção necessária para a imersão segura nesse novo mundo.

 

Sem falar que, como o Metaverso será uma realidade paralela virtual, nada mais justo que utilizar uma moeda que também seja 100% digital.

 

O Metaverso ainda tem um longo caminho a percorrer… mas, o Criptoverso é praticamente uma realidade em nossas rotinas!

 

Portanto, continue estudando sobre essa moeda virtual e incentivando outros empreendedores a investir na criptomoeda.

 

Ajude a aumentar a expansão do Criptoverso em nossa realidade e, quando finalmente o Metaverso se concretizar, estaremos aproveitando há muito tempo as facilidades e vantagens dessa moeda digital.

 

Adicionar um comentário


Comentários