Finalmente o Robotaxi da Tesla ganhou uma data de estreia! Em 08 de agosto o mundo terá acesso a mais uma nova inovação da marca, que promete revolucionar o mercado de transporte por aplicativo.
No entanto, diferente do famoso e queridinho Uber, essa solução não planeja servir como uma nova fonte de renda, até porque, os carros não terão motoristas.
Isso mesmo que você leu: no Robotaxi da Tesla, os veículos serão conduzidos por meio do seu sistema self-driving, levando os passageiros para os locais desejados, sem ninguém (humano, pelo menos) ao volante.
E os planos da empresa não param por aí!
No futuro — não tão distante assim — é esperado que os clientes sejam donos dos carros que irão buscá-los.
Resultados financeiros preocupantes?
Mesmo com o ânimo voltado ao lançamento próximo do Robotaxi da Tesla, a empresa não está em um cenário econômico tão positivo assim…
Em abril deste ano, a marca anunciou a demissão de cerca de 14 mil empregados, com a justificativa de “duplicação de cargos e funções em determinadas áreas” e a necessidade de tornar os processos mais enxutos.
Contudo, dados demonstram que o verdadeiro motivo foi uma queda de 9% na receita e de 55% no lucro do 1° trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, houve uma redução de 20% nas entregas da montadora — o que serviu de alerta entre os funcionários para essa demissão em massa, confirmada mais de um mês após o início dos rumores.
Por outro lado, as ações da Tesla subiram 13% com o anúncio da fabricação de modelos mais baratos ainda em 2025.
Quem sabe o Robotaxi da Testa também pode ajudar a marca a se recuperar e voltar a crescer no mercado? Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo…