IA Generativa: a Amazon tem planos suspeitos para a nova era do digital

Em uma carta compartilhada com seus shareholders (acionistas), o CEO da Amazon, Andy Jassy, compartilhou seus planos para a Amazon na Era da IA Generativa — que está chegando!

 

Basicamente, ele identificou que este será o próximo grande foco da empresa e informou seu desejo de que essa nova geração da inteligência artificial seja usada na construção das suas ferramentas.

 

Inclusive, em sua carta, o CEO detalha os planos que a Amazon deve seguir para se colocar na linha de frente dessa nova Era da IA Generativa.

 

A partir de uma abordagem de três camadas, a empresa deverá capacitar empresas que constroem e treinam modelos, ajudando-as a usar esses modelos com seus dados e criando elas próprias aplicações de IA voltadas ao cliente.

 

Outras preocupações com o futuro da Amazon

Mesmo que a Era da IA Generativa tenha sido o principal foco dessa carta — e um dos maiores objetivos da Amazon para os próximos anos — essa não é a única preocupação de Andy Jassy acerca do futuro da empresa.

 

Na verdade, o CEO também destacou a necessidade de:

 

  1. Reduzir os custos com entrega, sem prejudicar a agilidade desse serviço, aumentando a sua participação no mercado frente aos clientes que buscam produtos baratos;

  2. Atenção ao Prime Vídeo, que, segundo o CEO, possui potencial para ser um negócio lucrativo e grande, mesmo frente às demissões na unidade, ocorridas no início do ano.

 

Assim como a Amazon, é esperado que outras empresas também vão embarcar na Era da Ia Generativa, acelerando o processo de desenvolvimento e implementação dessa tecnologia em nossa rotina.

 

Contudo, esse não será o único objetivo da empresa, que, conforme apontado por seu CEO em sua carta, planeja também investir em outros setores importantes — incluindo a queridinha dos espectadores, a Prime Vídeo.

 

E você? Quais são suas expectativas para a Era da IA Generativa?

CATEGORIAS

Adicionar um comentário


Comentários

Nenhum comentário