Alex: essa IA revolucionará o processo seletivo da sua empresa!

Já pensou em delegar o processo seletivo de funcionários para uma inteligência artificial? Com a Alex, isso será possível!

 

A novidade ficará responsável por todas as etapas de seleção de um candidato, incluindo a entrevista final.

 

grátis Foto profissional grátis de aparelho, caneca, copo Foto profissional

 

Para encontrar o funcionário ideal, a Alex fará perguntas relacionadas às competências técnicas, currículo e soft skills dos participantes da seleção.

 

Além disso, a ferramenta também consegue desenvolver desafios criativos, com base nas atividades da função e nas necessidades da sua empresa.

 

O sistema de classificação é feito por notas, que variam de 0 a 100 pontos. 

 

A Alex também monta um resumo detalhado dessas informações para o gestor e oferece ao candidato um feedback instantâneo!

 

Qual a importância da Alex para o setor de RH?

 

94% dos profissionais que trabalham com RH dizem estar sobrecarregados com suas tarefas rotineiras.

 

E essa sobrecarga fica ainda maior ao incluir a leitura de vários currículos e análises de desempenho dos candidatos em cada fase de seleção.

 

Portanto, ferramentas como a Alex vão auxiliar bastante esse setor, que poderá focar mais na gestão eficiente dos funcionários já contratados pela empresa. 

 

A má notícia é que nem todos os gestores vão gostar dessa substituição, especialmente aqueles que preferem o contato olho com olho.

 

Contudo, é possível encontrar um equilíbrio entre a implementação da IA e a seleção por pessoas — quem sabe deixar uma entrevista ao final, com os melhores candidatos.

 

A boa notícia é que esse processo será bem mais rápido, pois a Alex poderá analisar vários candidatos de uma só vez, entregando os resumo em pouco tempo.

 

Essa é uma excelente alternativa para as empresas que precisam ocupar lacunas com urgência, pois não precisarão mais esperar pelas demoradas etapas de seleção…

 

E você? Já imaginou ser entrevistado por um robô?

Adicionar um comentário


Comentários

Nenhum comentário