Demissão na Tesla: quais são os rumores entre os funcionários?

Os rumores que circulavam os corredores da empresa foram concretizados: Musk anunciou uma demissão na Tesla de 10% dos seus funcionários.

 

Demissão na Tesla: imagem do logo da empresa

 

Desde o início do mês, os boatos haviam sido “confirmados” por sete engenheiros da companhia. Contudo, alguns afirmaram não terem ouvido essa conversa, enquanto outros disseram não levar o assunto a sério.

 

Até porque, não era a primeira vez que esse rumor toma conta dos corredores da empresa… 

 

Em fevereiro, a montadora teria pedido aos gerentes que começassem a identificar as funções mais vitais da empresa. Nesse mesmo período, as avaliações de desempenho de alguns trabalhadores ficaram atrasadas.

 

No entanto, o alerta máximo de demissão na Tesla aumentou ainda mais após cortes ocorridos em outras grandes empresas de tecnologia, como o Google, Microsoft, Rivian e Fisker.

 

Queda nas vendas aumentaram os rumores de demissão na Tesla

 

Os rumores sobre uma demissão na Tesla em massa ficaram ainda maiores quando a empresa apresentou resultados preocupantes após fechar o primeiro trimestre do ano.

 

Afinal, esses dados revelaram uma queda na quantidade de vendas da companhia.

 

Em comparação ao trimestre anterior, houve uma redução de 20% nas entregas da montadora e mais de 8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Esses resultados marcam a primeira queda anual nas vendas da empresa desde 2020.

 

Anúncio oficial emitido em memorando interno

 

Em 14 de abril, finalmente Musk se pronunciou internamente, confirmando os rumores de demissão na Tesla.

 

Segundo o memorando enviado para as equipes em pleno domingo, cerca de 14 mil empregados serão desligados da companhia.

 

Em seu anúncio, Musk afirmou que houve uma “duplicação de cargos e funções em determinadas áreas” no período em que a empresa crescia rapidamente. 

 

Além disso, o CEO destacou que não gostaria de tomar essa decisão, mas será necessária para tornar a companhia enxuta, inovadora e ávida pelo próximo ciclo de crescimento.

 

Como decisão final, a empresa decidiu que ocorrerá a demissão na Tesla de mais de 10% do quadro de funcionários, ao nível global.

 

E você? Também estava esperando a demissão na Tesla?


 

CATEGORIAS

Adicionar um comentário


Comentários

Nenhum comentário